Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/08/19 às 10h39 - Atualizado em 1/08/19 às 10h39

Aula Magna – Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública

 

Na próxima segunda-feira (5/8), o Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, vai ministrar uma palestra sobre gestão pública, durante a Aula Magna de abertura do semestre da Escola Superior de Gestão (ESG). O evento será no Salão Branco do Palácio do Buriti, às 19 horas. Além dos alunos do curso, contará com a presença de autoridades, servidores que participaram das comissões de instalação da ESG, familiares e amigos dos alunos. A data marcará o início da primeira turma do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública.

 

O projeto da ESG é resultado de um acordo de cooperação técnica de iniciativa da Fundação Universidade Aberta do Distrito Federal (FUNAB) e da Secretaria de Estado de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão (SEFP), por meio da Escola de Governo do Distrito Federal (EGOV). A primeira turma do curso dispõe de 60 vagas, sendo 30 destinadas para servidores do GDF e 30 para selecionados da comunidade.

 

Segundo Alex Costa, Diretor -Executivo da ESG e da EGOV, o momento é de grande conquista para o serviço público. “A ESG é a concretização do esforço conjunto da SEFP e da FUNAB, no intuito de ampliar a oferta de educação superior no Distrito Federal. Seu primeiro curso superior, de Tecnologia em Gestão Pública, é voltado para atividades de gestão pública, adotando metodologias ativas que permitirão ao aluno aprender, a partir das dificuldades vivenciadas no dia a dia da Administração Pública. Assim, a ESG assume papel fundamental na formação de profissionais plenamente capacitados ao enfrentamento dos atuais desafios da gestão pública”, afirmou.

 

O curso terá duração de quatro semestres letivos, e as aulas ocorrerão na EGOV, de segunda a sexta-feira, à noite, e aos sábados, pela manhã. A formação serve como ferramenta de auxílio para o cotidiano do trabalhador do governo.

 

“A Aula Magna do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, a ser ministrada pelo governador Ibaneis, é a confirmação do compromisso de fortalecer o serviço público no Distrito Federal, em todos os níveis, bem como da preocupação com os servidores públicos e, consequentemente, com a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos”, completou Alex.

 

SERVIÇO:

 

Aula Magna do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública

Data: 5/8 (segunda-feira)

Horário: 19h

Local: Salão Branco – Palácio do Buriti

 

 

Escola de Governo - Governo do Distrito Federal

EGOV

SGO Qd.01 Lote 01 Bloco A/B - Brasília/DF - CEP: 70610-610