Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/10/20 às 21h26 - Atualizado em 9/10/20 às 21h28

EGOV oferta turma extra de cursos de EaD

 

Em virtude da crescente demanda por capacitações on-line, a Escola de Governo do Distrito Federal abriu turma extra de cursos na modalidade a distância. As inscrições estão abertas até o dia 18 de outubro de 2020. A EGOV, órgão vinculado à Secretaria-Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), da Secretaria de Economia (SEEC), oferece 15 cursos para os servidores públicos do Governo do Distrito Federal (GDF). 

 

A Diretora-Executiva da EGOV, Juliana Tolentino, destacou que a turma extra é a última oportunidade para os servidores. “Estamos felizes em poder oferecer mais uma chance de capacitação neste ano. Esperamos ultrapassar mais de 10 mil inscrições em 2020, o que significa mais servidores capacitados e preparados para o trabalho no serviço público”, completou Juliana. 

 

Desde o início de 2020, a EGOV lançou oito novos cursos para os servidores do GDF, aumentando de sete para quinze capacitações disponíveis, entre elas: Desenvolvimento de competências gerenciais; Norma Regulamentadora 32 (NR 32); Ética – uma questão de escolha; Gestão de processos; Gestão de conhecimento; Gestão da qualidade; Produtividade e melhoria do clima organizacional; e Gestão e fiscalização de contratos. 

 

Neste ano, mais de quatro mil servidores já foram certificados em cursos oferecidos pela Escola, e o número de inscrições ultrapassa 9.900. O público-alvo dos cursos de EaD da EGOV são servidores dos órgãos da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Distrito Federal. 

 

Para Akio Watanabe, Diretor de Desenvolvimento de Ambientes Virtuais da EGOV, “a Educação a Distância tem-se destacado como alternativa de modalidade de ensino, mas também tem revelado o seu potencial e a sua praticidade nas capacitações e nos treinamentos on-line. A equipe da EGOV tem-se empenhado na oferta e no desenvolvimento de cursos autoinstrucionais por sua escalabilidade de aprendizagem autônoma e assíncrona”. 

 

Além dos novos cursos, a Escola também ofertará vagas para as seguintes capacitações: Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa; Atendimento ao público; Educação a Distância – conceitos, histórico e panorama; Formação de formadores; Formação em ouvidoria; Metodologia de Análise e Solução de Problemas; e Transparência, ética e controle social.

 

As inscrições são realizadas pelo site da EGOV: http://egov.df.gov.br/inscricoes-ead-2/.

 

Por Prisley Zuse

 

 

Escola de Governo - Governo do Distrito Federal

EGOV

SGO Qd.01 Lote 01 Bloco A/B - Brasília/DF - CEP: 70610-610