Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/06/21 às 15h12 - Atualizado em 30/06/21 às 15h28

Investimentos em infraestrutura tornarão a EGOV mais moderna

 

A instituição contará com estúdio de gravação contemporâneo e sala de inovação  

 

Com o objetivo de inovar e de profissionalizar ainda mais o processo de capacitação e de educação continuada, a Escola de Governo do Distrito Federal (Egov), órgão que integra a Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), da Secretaria de Estado de Economia (SEEC), vai inaugurar sala de inovação e estúdio de gravação profissional de aulas. 

 

Com a atual e crescente metodologia de aulas on-line, o estúdio de gravação chega em um momento oportuno, para melhor atender ao novo formato de cursos, de palestras e de videoconferências, realizados pela Egov. 

 

Segundo Juliana Tolentino, diretora-executiva da Egov, a procura por atividades de aprendizagem remota teve considerável aumento nos últimos meses. “Apenas este ano, quase 4 mil servidores se inscreveram nas atividades remotas oferecidas pela EGOV, tanto nos cursos autoinstrucionais como nas aulas ministradas por meio de plataformas virtuais. Estamos investindo nos cursos a distância, e o estúdio de gravação de aulas proporcionará produção de conteúdo mais dinâmica e ajudará a ampliarmos a nossa meta, que é oferecer cada dia mais opções para os nossos servidores”, afirmou Tolentino. 

 

A sala de inovação é o que há de mais moderno nas grandes empresas e instituições governamentais mundiais. Baseada no conceito de learning by doing, ou seja, aprender fazendo, a Egov adapta-se ao futuro da educação e, além de inovar, também impulsiona nova cultura, em que a construção criativa e o domínio da tecnologia contribuem para o processo de capacitação dos servidores e dos empregados públicos da Administração Direta e Indireta bem como dos militares do Governo do Distrito Federal. 

 

“A Egov está conectada com a inovação educacional e mostra-se preparada para enfrentar os novos tempos, com o compromisso de capacitar servidores. Acreditamos nas inovadoras práticas de ensino e de aprendizagem que estimulam a aquisição de conhecimento independente, aliadas com a tecnologia, para auxiliar na busca de mais informações que visam a ampliar as discussões em sala de aula. A sala de inovação vem ao encontro da educação do futuro”, esclareceu Adriana Faria, secretária-executiva da Sequali. 

 

 

Por Fabrícia Neves 

Escola de Governo - Governo do Distrito Federal

EGOV

SGO Qd.01 Lote 01 Bloco A/B - Brasília/DF - CEP: 70610-610