Mais de 170 servidores participaram das capacitações
Foto: Érica Madureira
A Escola de Governo do Distrito Federal (Egov) realizou esta semana 10 turmas exclusivas do curso Sistema OUV-DF para as administrações regionais, de todo o Distrito Federal, com o objetivo de formar servidores públicos para atuarem no novo sistema informatizado de ouvidoria.
Ao todo, 178 cursistas participaram das capacitações na modalidade presencial, que aconteceram no decorrer de toda a semana, com carga horária de 4 horas, nos períodos matutino e vespertino.
O curso foi ministrado pelos servidores da Ouvidoria-Geral do Distrito Federal Roberson Bruno Lobo Olivieri, Coordenador de Articulação de Ouvidorias, e Cleiton Gonçalves Oki de Brito, Coordenador de Atendimento ao Cidadão.
De acordo com o instrutor Roberson Bruno Lobo Olivieri, o curso é de extrema relevância, porque visa a instruir os servidores públicos na utilização sistema. “O objetivo é orientar os servidores que trabalham nas coordenações das administrações regionais a respeito do Sistema OUV-DF”, destacou Olivieri.
Ele explica que as capacitações proporcionarão a melhoria da prestação dos serviços da Ouvidoria-Geral do DF. “O projeto foi criado para fazer a melhor gestão dos dados, por meio das manifestações, que hoje são muito dissipados, pois temos muitos canais de entrada, como o WhatsApp e outros aplicativos, que não são eficientes para o prazo de envio devido das respostas ao cidadão. O OUV-DF é uma ferramenta boa que vai funcionar como canal de entrada, de forma centralizada e de forma automática dos dados”, acrescentou o instrutor.
A cursista Daniele Alaíde, que é lotada na Administração Regional de Santa Maria, contou que a capacitação foi muito produtiva . “Eu gosto muito e tenho bastante interesse na área de ouvidoria. Eu já participei de várias capacitações, até mesmo na Controladoria-Geral do DF. Está capacitação da Egov foi muito produtiva porque adquiri novos conhecimentos”, falou a servidora.
O cursista Paulo de Moura, lotado na Administração do Plano Piloto, destacou que o novo sistema vai melhorar e acelerar a atuação do servidor no atendimento às demandas dos cidadãos. “Eu trabalho respondendo as ouvidorias. A nossa demanda é muito grande. Nós fazemos vistoria nas ruas, sobre manifestações de problemas de iluminação, buracos, patrimônios quebrados, entre outros. O OUV-DF vai ser uma forma de filtrar dados para respondermos as demandas em menor prazo”, concluiu Moura.
A Egov, órgão vinculado à Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), da Secretaria de Estado de Economia (Seec), tem a missão de formular, promover e coordenar a política de capacitação e desenvolvimento dos servidores públicos do Distrito Federal.
Para mais informações sobre os cursos ofertados pela Escola, clique aqui.
Por Fabrícia Neves
EGOV
SGO Qd.01 Lote 01 Bloco A/B - Brasília/DF - CEP: 70610-610