Desde 2018, o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) faz parte do cotidiano do servidor do Governo Distrito Federal (GDF). O sistema começou a ser implantado em 2014, no Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), e após quatro anos o GDF tornou-se 100% digital na gestão dos seus processos. A partir disso, a Escola de Governo do Distrito Federal (EGOV) busca oferecer cursos, nível básico, de capacitação no SEI.
A capacitação tem duração de dois dias e o aluno recebe a certificação da EGOV. Os servidores formados tornam-se multiplicadores do conhecimento nos órgãos em que trabalham. Urias Fonceca é instrutor da EGOV e afirma que o curso é apenas o início do aprendizado. “O curso é básico, mas a partir dele todas as pessoas vão ter um ponto inicial para conseguir desenvolver seus trabalhos”, completa Urias.
Para Eliane Rodrigues da Silva, que trabalha no atendimento ao público, na Região Administrativa do Riacho Fundo ll, o curso ajudou, principalmente, o cidadão brasiliense, pois as demandas são entregues com mais rapidez. “Quando a gente consegue manusear e operar o sistema com facilidade, alcançamos mais agilidade no atendimento, gerando uma maior positividade sob nosso serviço”, comenta Eliane.
Ao todo, a EGOV formou mais de 1.000 alunos, em 50 turmas, do curso. O próximo passo é a conclusão da etapa de continuação do curso, no módulo avançado. “Por meio da EGOV, o servidor alcança qualidade nos seus serviços. Todos os cursos que a Escola de Governo oferece permitem qualificar o servidor, o GDF tem essa vantagem”, afirma o instrutor Urias Fonceca.
Para mais informações sobre os cursos que a Escola de Governo do DF disponibiliza para o servidor, acesse o site: http://egov.df.gov.br/inscricoes/
Por Prisley Zuse
EGOV
SGO Qd.01 Lote 01 Bloco A/B - Brasília/DF - CEP: 70610-610