Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/08/21 às 16h49 - Atualizado em 18/08/21 às 12h30

Egov oferece curso de capacitação para servidores da Sequali

 
A Escola de Governo (Egov) realizou curso de capacitação motivacional sobre a importância do desenvolvimento pessoal na vida profissional. O curso foi promovido pela Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali) da Secretaria de Estado de Economia (Seec), destinado aos servidores da Secretaria Executiva.
 

A capacitação foi realizada com o objetivo de proporcionar aos servidores mais segurança nas tomadas de decisões, de colaborar na otimização e nos resultados, além de contribuir de forma eficaz para o melhor desempenho dos trabalhos.
 

A capacitação e a valorização dos nossos colaboradores vai ao encontro de um dos fundamentos da secretaria. “Foi com muito entusiasmo que organizamos esse curso. Termos servidores cada vez mais motivados proporciona bem-estar, gera qualidade de vida e impulsiona o alcance célere dos objetivos da Administração Pública”, destacou a secretária executiva da Sequali, Adriana Faria.
 

O curso foi ministrado na modalidade a distância, de forma síncrona, em plataforma de videoconferência, com apresentação interpretativa e prática dos conceitos relacionados aos temas. O especialista socioeducativo e psicólogo, lotado na Gerência de Saúde da Unidade de Internação do Recanto das Emas da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejus), Otávio Gomes Guimarães falou, no primeiro dia de aula, sobre a temática do bem-estar e da produtividade no trabalho e, posteriormente, abordou o assunto motivação e engajamento no trabalho.
 

“Nunca havia feito curso remoto na Egov, a experiência foi agradável. Tinha curiosidade de ver como eram as aulas dos cursos síncronos oferecidos pela Escola e gostei”, disse a servidora Vanessa Oliveira, da Diretoria de Planejamento e Execução de Programas de Formação (Diprof) da Egov.
 

A palestrante e servidora Núbia de Lima, especialista em Gestão da Política Nacional de Assistência Social, ministrou conteúdo sobre Comunicação Não Violenta (CNV), enfatizando técnicas para aprimorar relacionamentos pessoais e profissionais.
 

“As dinâmicas da Núbia envolvem a comunicação interpessoal para o conhecimento do próximo. A instrutora também nos ensina a identificar sentimentos e compartilhá-los para correlacionarmos tudo, foi bem agregador”, destacou Matheus Fernandes, da Unidade do Fundo Pró-Gestão (UFPG) da Egov.
 

Para encerrar o curso, o assunto escolhido foi gestão de energia e produtividade. A palestrante convidada foi a servidora e especialista em Produtividade, pelo método TriadPs, Sane Alessandra Marques.
 

“Com a instrutora Sane Alessandra, aprendemos conceitos e técnicas sobre o melhor uso de nossa energia, tempo e recursos, para sermos produtivos com a equipe na entrega de resultados, com equilíbrio e assertividade”, destacou o servidor Akio Watanabe, da Diretoria de Desenvolvimento de Ambientes Virtuais (Didav) da Egov.
 

“As palestras foram bem interessantes, e o curso prendeu a nossa atenção. A todo momento, eu assimilei e fiz relações do ensinamento com o meu cotidiano. E assim que acabou o curso eu já consegui aplicar o aprendizado”, concluiu a servidora Rafaela Salim, da Diretoria Executiva (Diex) da Egov.
 

Por: Fabrícia Neves e Audrey Rodrigues

Escola de Governo - Governo do Distrito Federal

EGOV

SGO Qd.01 Lote 01 Bloco A/B - Brasília/DF - CEP: 70610-610