Governo do Distrito Federal
12/01/23 às 17h09 - Atualizado em 19/01/23 às 11h30

Abertas inscrições para temporada A das palestras do Programa de Atenção Materno Infantil (Proamis)

COMPARTILHAR

 

As vagas são limitadas, e as servidoras interessadas podem realizar as inscrições até 30 de janeiro

 

A Escola de Governo do Distrito Federal (Egov) está com as inscrições abertas para as palestras remotas, que fazem parte do Programa de Atenção Materno-Infantil (Proamis/DF). As servidoras interessadas terão até o dia 30 de janeiro para realizar a pré-inscrição.

 

As palestras, com cargas horárias diversas, têm como público-alvo as servidoras do Governo do Distrito Federal (GDF). As aulas serão realizadas no período de 6 a 20 de fevereiro de 2023. As palestras ofertadas para temporada A, do Proamis/DF são: Alimentação da gestante e da lactante; Alterações fisiológicas na gravidez; Amamentação; Conhecendo o Proamis/DF; Cuidados do recém-nascido; Hora de ouro do bebê e Importância do acompanhamento, do crescimento e do desenvolvimento da criança.

 

O programa foi idealizado pela Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), da Secretaria de Estado de Fazenda, e tem como objetivo a proteção à maternidade e à primeira infância. A Egov é parceira na promoção dos cursos e formação às mães.

 

A diretora-executiva da Egov, Juliana Tolentino explica que a Egov é parceira na promoção dos cursos e formação às mães servidoras, desde a implementação do programa. “O objetivo dessa capacitação é orientar e esclarecer as servidoras gestantes sobre o momento da gestação, maternidade e desenvolvimento infantil. É uma honra para a Egov contribuir com esse projeto maravilhoso implementado pela Sequali”.

 

As palestras na modalidade de Ensino a Distância (EaD) serão realizadas pela plataforma virtual de aprendizagem. As servidoras inscritas terão preferência nas matrículas do Berçário Buriti.

 

 

A capacitação propõe a reflexão sobre a importância dos primeiros seis anos de vida da criança e suas implicações para o exercício da parentalidade e para a convivência familiar e comunitária bem como sobre os aspectos socioculturais relativos a essa fase da vida.

 

Saiba mais

 

O Proamis/DF foi instituído no mês de junho de 2021 e, desde então, visando a atender os três eixos do programa – apoio à gestante, incentivo ao aleitamento materno e proteção à infância –, a Egov oferta cursos e palestras para suprir as necessidades do Programa.

 

Como participar do Proamis/DF?

 

Os cursos e as palestras são gratuitos e destinados às servidoras da Administração Direta do Governo do Distrito Federal. As inscrições para as sete palestras do Proamis/DF podem ser realizadas por meio do link a seguir: https://sistemas.df.gov.br/EGOV/Cursos.aspx.

 

Todas as servidoras mães, gestantes ou que planejam a maternidade podem participar das atividades.

 

Mais informações no site do Proamis/DF: http://www.proamis.df.gov.br/.

 

Serviço

 

Palestras do Proamis/DF – 2023

Período de realização: de 6 de fevereiro a 20 de fevereiro de 2023.

Horário: livre.

Modalidade: EaD.

Inscrições: até 30 de janeiro de 2023.

Link de inscrições: https://sistemas.df.gov.br/EGOV/Cursos.aspx.

 

 

Escola de Governo - Governo do Distrito Federal

EGOV

SGO Qd.01 Lote 01 Bloco A/B - Brasília/DF - CEP: 70610-610