Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/06/21 às 14h36 - Atualizado em 30/06/21 às 15h27

Abertas as inscrições para o novo curso a distância SEI – Módulo Usar

 

A Escola de Governo do Distrito Federal (EGOV), órgão responsável pela qualificação dos servidores públicos do Distrito Federal e vinculado à Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), da Secretaria de Economia, abriu as inscrições para a turma do novo curso a distância Sistema Eletrônico de Informações (SEI) – Módulo Usar.

 

O curso é um dos mais procurados da EGOV e agora terá versão on-line, com carga horária de 30 horas e a vantagem da flexibilização de horários.

 

A modalidade de ensino on-line vem se popularizando cada vez mais, por oferecer ensino de qualidade e vantagens que somente o ensino a distância pode proporcionar, como, por exemplo, a possibilidade de o servidor optar por estudar onde, quando e como quiser, tendo, com isso, a praticidade de elaborar o próprio cronograma.

 

“A capacitação contínua dos servidores do GDF no uso do SEI é de extrema relevância para garantir celeridade processual e consequente melhoria na qualidade da prestação do serviço público”, destaca o secretário de Economia, André Clemente.

 

Ao todo, a Escola de Governo já teve mais de 13 mil cursistas inscritos, em cerca de 90 turmas exclusivas sobre o SEI, nos últimos dois anos. A expectativa, agora, com o curso a distância, é de ultrapassar o número de inscrições dos cursos presenciais, que estão suspensos, devido à pandemia da Covid-19. “O curso em EaD traz a possibilidade de ampliarmos a capacitação da operacionalização do sistema”, afirma Lucirene de Almeida Carneiro, chefe da Unidade Central de Gestão do Processo Eletrônico e Inovação (Ugpel), que contribuiu para a implementação do curso a distância.

 

O novo curso SEI – Módulo Usar foi criado graças a uma parceria entre a EGOV e a Ugpel, unidades vinculadas à Secretaria de Economia. Trata-se de um curso autoinstrucional, no qual o cursista terá a disponibilidade de acesso aos conteúdos programáticos por módulos, que serão liberados de forma sequencial, no decorrer do curso.

 

De acordo com Lucirene, a expectativa de adesão ao curso é grande: “Nós realizamos algumas lives, no canal da Secretaria de Economia no YouTube, momentos em que tivemos muita participação dos servidores e pedidos para a realização deste curso”, acrescenta a chefe da Ugpel. “Temos a necessidade de fazer uma capacitação constante em relação ao sistema, pois o SEI é utilizado por todos os órgãos e por todos os servidores do GDF”, finaliza.

 

Por Fabrícia Neves

Escola de Governo - Governo do Distrito Federal

EGOV

SGO Qd.01 Lote 01 Bloco A/B - Brasília/DF - CEP: 70610-610