Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/11/20 às 11h29 - Atualizado em 5/11/20 às 11h29

Mais de 600 servidores participaram da Jornada desENVOLVER

 

Durante todo o mês de outubro de 2020, os servidores do Governo Distrito Federal (GDF) puderam participar da Jornada desENVOLVER organizada pela Escola de Governo do Distrito Federal (EGOV), em comemoração ao mês do servidor público, cujo dia é celebrado em 28 de outubro. Ao todo, 688 servidores participaram dos 18 minicursos ofertados pela EGOV. 

 

Os eventos ocorreram diariamente, pela plataforma virtual Cisco Webex Training, e contaram com instrutores convidados de diversos órgãos, como: Secretaria de Estado de Economia, Controladoria-Geral do Distrito Federal, DF Legal, entre outros. Os cursos mais procurados foram: Dicas valiosas de Português e redação oficial e O que é Comunicação Não Violenta?.

 

A Diretora-Executiva da EGOV, Juliana Tolentino, ficou feliz com a repercussão da Jornada e agradeceu a equipe da EGOV. “Nós planejamos a Jornada desENVOLVER com carinho e apreço para os servidores do GDF, sempre pensando em uma capacitação de excelência”, afirmou Juliana. 

 

Instrutor do minicurso Principais dicas do MROSC, Hernany Gomes de Castro, comentou a importância da capacitação continuada do servidor. “A iniciativa da EGOV é muito importante, sobretudo neste momento de pandemia. Demonstra a preocupação com a capacitação do servidor, como ação estratégica na Administração Pública. A capacitação do servidor é essencial para a modernização do serviço público e o bom atendimento à população. Além disso, a Administração não pode parar, independentemente das circunstâncias”, finalizou Hernany.

 

A servidora da EGOV Hosana Araujo da Silva participou dos minicursos Dicas valiosas de Português e redação oficial; Dicas práticas para o teletrabalho; e Dicas práticas para excelência no atendimento ao cidadão e considerou a experiência positiva. “Achei interessantes os temas, auxiliam o servidor público em diversas demandas, são assuntos importantes e com carga horária atrativa”, concluiu Hosana. 

 

Além de instrutor do minicurso Dicas práticas para excelência no atendimento ao cidadão, Marcelo Vicente de Santana, atualmente, Gerente de Fiscalização da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), participou, também, de alguns minicursos. “Participei como aluno de outros minicursos e destaco o da Joyce da Hora, que iniciou a Jornada com a maestria e a simpatia de sempre. Todo servidor do público deve ser um eterno aluno. Essa iniciativa veio ratificar o elo da EGOV com os “servidores do público”, no momento em que todos se reinventaram em prol de melhorias. Sem falar na homenagem prestada no mês do servidor”, finalizou Marcelo. 

 

A EGOV, órgão vinculado à Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali) da Secretaria de Economia (SEEC), está com outras capacitações abertas ao servidor. Para mais informações, acesse o site: http://egov.df.gov.br/.

 

Por Prisley Zuse

 

Escola de Governo - Governo do Distrito Federal

EGOV

SGO Qd.01 Lote 01 Bloco A/B - Brasília/DF - CEP: 70610-610