Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/01/21 às 17h07 - Atualizado em 22/02/21 às 15h19

Realizações da EGOV em 2020

 

A Escola de Governo do Distrito Federal (EGOV), órgão vinculado à Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), da Secretaria de Estado de Economia (SEEC), responsável pelas capacitações de todos os servidores dos órgãos da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Governo do Distrito Federal (GDF), provocada pela atual situação, adaptou-se em 2020, com uma nova forma de compartilhar conhecimento, mantendo sua missão de oferecer qualificação aos servidores. 

 

Ao todo, mais de 16 mil servidores se inscreveram nos cursos ofertados pela EGOV no ano de 2020. Os dados se referem aos meses de fevereiro a dezembro de 2020. Durante o ano, a Escola ofertou 43 turmas de cursos presenciais e 170 turmas de cursos  a distância, entre capacitações síncronas e assíncronas. 

 

O número de turmas nos cursos de Educação a Distância (EaD) mais que dobrou, de seis para 13 ofertas em 2020, em relação ao ano anterior. Foram lançados ainda seis novos cursos durante o período, como: Desenvolvimento de competências gerenciais; Norma Regulamentadora 32 (NR 32); Ética – uma questão de escolha; Gestão de processos; Gestão de conhecimento; Gestão da qualidade; Produtividade e melhoria do clima organizacional; e Gestão e fiscalização de contratos. Mais de sete mil servidores concluíram as capacitações por meio da plataforma EaD. 

 

Além disso, a EGOV desenvolveu atividades visando o bem-estar do servidor público, como, por exemplo, a Jornada desENVOLVER, que ocorreu durante o mês de outubro, em comemoração ao dia do servidor público. Mais de 600 servidores participaram dos 18 minicursos oferecidos na Jornada. 

 

Outro projeto elaborado durante o teletrabalho, em razão da pandemia, foi o >>ProgramaEGOV.home, que foi desenvolvido para estimular o autoconhecimento, aprendizado e inteligência emocional, a partir de 21 palestras rápidas postadas, semanalmente, no site da EGOV. O objetivo foi auxiliar na capacitação, que deve ser constante em todas as áreas do governo e trazer conforto para os servidores durante o período da quarentena.

 

Para saber mais informações sobre a Escola de Governo, acesse o site: http://egov.df.gov.br/.

 

Por Prisley Zuse

 

Escola de Governo - Governo do Distrito Federal

EGOV

SGO Qd.01 Lote 01 Bloco A/B - Brasília/DF - CEP: 70610-610