A Escola de Governo (EGOV) promoveu, nos dias 3 e 4 de setembro, o Programa de Formação em Ouvidoria, neste caso voltado para a qualidade da resposta. A turma contou com servidores do GDF lotados em uma das 87 ouvidorias presentes no Distrito Federal.
Os alunos foram expostos a casos reais reportados pela população do DF e assim aprenderam a construir respostas mais claras e diretas para facilitar a compreensão por parte do indivíduo que está reportando
Iniciado em março, o programa que tem o objetivo de capacitar a todos os novos servidores que formam as Ouvidorias do DF, além de reciclar outros que atuam na área, já capacitou nove turmas certificando cerca de 250 colaboradores.
O Sistema de ouvidoria foi criado para que o cidadão pudesse efetuar reclamações, solicitações, denúncias, elogios, sugestões e pedidos de informações aos órgãos do GDF a fim de trazer o Estado para mais perto da população. Hoje, trabalhando de forma muito eficiente, o serviço chegou a atender mais de 100 000 (cem mil) demandas da população no primeiro semestre de 2019
“O serviço ouvidoria tem o papel de intermediar a relação entre população e estado, se trabalharmos a resposta de ouvidoria, melhoramos a relação entre governo e população, trazendo informações importantes e conhecimento.” Apontou Cleiton Oki, Servidor da Ouvidoria Geral do DF e instrutor do curso. Para ele, o maior desafio da ouvidoria é fazer parte da vida da maioria das pessoas.
A Ouvidoria do GDF está presente nos seguintes canais:
Pelo Site: http://www.ouvidoria.df.gov.br/
Pelo telefone: 162
E o atendimento presencial que é feito no Órgão correspondente à sua demanda.
Consulte os endereços aqui: http://www.ouvidoria.df.gov.br/canais-de-atendimento-2/
EGOV
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