Novo espaço proporciona mais inovação e tecnologia para a instituição
A Escola de Governo do Distrito Federal (Egov) inaugurará, nesta quinta-feira (14), a Sala de Inovação e o estúdio de gravação de aulas. O projeto foi idealizado e executado em parceria com a Secretaria Executiva de Qualidade de Vida e Valorização do Servidor (Sequali), da Secretaria de Estado de Economia (Seec).
A inauguração acontecerá no auditório da Egov, com a participação do secretário de Economia, André Clemente. Para a abertura do evento, o coordenador de Projetos Estratégicos da Defensoria Pública do Distrito Federal, Rogério Leitão, foi convidado a ministrar palestra sobre inovação no setor público.
Leitão é um entusiasta do desenvolvimento humano que, há mais de 15 anos, vem transformando vidas, por meio de seus cursos e palestras. Atualmente, busca unir gestão e comportamento, com o pensamento sistêmico, em futuro emergente que, segundo ele, precisa de resultados sólidos e adaptados a esta nova era.
A sala de inovação é o que há de mais moderno nas grandes empresas e instituições governamentais mundiais. Baseada no conceito de learning by doing, ou seja, aprender fazendo, a Egov adapta-se ao futuro da educação e, além de inovar, também impulsiona nova cultura, em que a construção criativa e o domínio da tecnologia contribuem para o processo de capacitação dos servidores e dos empregados públicos da Administração Direta e Indireta bem como dos militares do Governo do Distrito Federal.
“A Egov está conectada com a inovação educacional e mostra-se preparada para enfrentar os novos tempos, com o compromisso de capacitar os nossos servidores. Acreditamos nas inovadoras práticas de ensino e de aprendizagem que estimulam a aquisição de conhecimento independente, aliadas com a tecnologia, para auxiliar na busca de mais informações que visam a ampliar as discussões em sala de aula. A Sala de Inovação vem ao encontro da educação do futuro”, esclareceu Adriana Faria, secretária-executiva da Sequali.
Estúdio
Com a atual e crescente metodologia de aulas on-line, o estúdio de gravação chega em momento oportuno, para melhor atender ao novo formato de cursos, de palestras e de videoconferências realizados pela Egov.
Segundo Juliana Tolentino, diretora-executiva da Egov, a procura por atividades de aprendizagem remota teve considerável aumento nos últimos meses. “Apenas este ano, quase 4 mil servidores se inscreveram nas atividades remotas oferecidas pela Egov, tanto nos cursos autoinstrucionais como nas aulas ministradas por meio de plataformas virtuais. Estamos investindo nos cursos a distância, e o estúdio de gravação de aulas proporcionará produção de conteúdo mais dinâmica e ajudará a ampliarmos a nossa meta, que é oferecer cada dia mais opções para os nossos servidores”, destacou Tolentino.
Por Fabrícia Neves
EGOV
SGO Qd.01 Lote 01 Bloco A/B - Brasília/DF - CEP: 70610-610