Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/03/22 às 16h25 - Atualizado em 18/03/22 às 16h12

Mês de março tem programação especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher

COMPARTILHAR

 
As servidoras públicas distritais terão programação especial ao longo de março.
 

No mês em que celebramos o Dia Internacional da Mulher – 8 de março –, a Escola de Governo do Distrito Federal (Egov) elaborou programação especial para homenagear as servidoras públicas distritais. Ao longo de todo o mês, a Egov ofertará palestras e cursos em comemoração à data, que marca a luta histórica pela igualdade de gênero e em defesa dos direitos das mulheres.
 
De acordo com a secretária executiva da Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), Adriana Faria, a data é um importante marco para o movimento feminino.
 
“Essa data é de extrema relevância, porque dá visibilidade às reivindicações e às mobilizações das mulheres contra as discriminações e pela construção de um mundo com equidade. Para este importante mês, que promove as discussões e as reflexões sobre os direitos das mulheres, preparamos programação especial”, destacou Faria.
 
“As palestras para o mês da mulher foram pensadas e planejadas para ajudar, de forma prática e efetiva a vida das servidoras. O intuito é homenageá-las ofertando conhecimentos que sejam úteis no cotidiano das mulheres”, explicou a diretora-executiva da Egov, Juliana Tolentino.
 
Para iniciar as capacitações especiais, a Egov oferece o curso de Defesa pessoal para mulheres. O intuito é ensinar às servidoras públicas como lidar com situações que envolvam violência e agressões físicas, utilizando conhecimentos técnicos de proteção e de defesa pessoal, com segurança e preparo emocional.
 
O curso presencial tem carga horária de 20 horas. Serão oferecidas duas turmas. As interessadas terão até o dia 8 de março, para realizar as inscrições para a primeira turma, e até o dia 15 de março, para a segunda turma.
 
A primeira turma dispõe de 20 vagas e será realizada no período de 14 a 18 de março, das 8h às 12h. A segunda turma, no período de 21 a 25 de março, das 14h às 18h. A capacitação será ministrada pelos instrutores da Egov José Carlos Amaral de Bragança e Israel Carrara de Pina, na primeira turma, e Márcio Nogueira da Cruz Saldanha e Ravan Alves Santos, na segunda turma.
 
A palestra A alimentação da mulher moderna é outra capacitação que segue alinhada com a promoção da temática feminina no mês de março. A atividade será realizada pela instrutora da Egov, especialista em nutrição humana e saúde, Hosana Araujo da Silva, e tem o objetivo de introduzir a prática do bom hábito alimentar, a fim de melhorar a saúde de forma integrativa, além de prevenir doenças de base alimentar e melhorar a produtividade da mulher.
 
As servidoras que ficaram interessadas em transformar os seus hábitos alimentares terão até o dia 15 de março para realizar as inscrições. A palestra será realizada na modalidade presencial, no dia 24 de março, das 8h às 12h.
 
Para o dia 22 de março, a Escola preparou um bate-papo imperdível entre mulheres que debaterão sobre sucesso, caminhos e escolhas. O diálogo será mediado pela diretora da Egov, Juliana Tolentino e contará com a participação da primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Rocha, a secretária-executiva de Valorização e Qualidade de Vida, Adriana Faria e a consultora de imagem, Patrícia Craveiro Braga.
 
O bate-papo será presencial, na sede da instituição, das 8h às 12h. As interessadas em adquirir experiência com essas mulheres incríveis terão até o dia 17 de março para realizar as inscrições.
 
Para findar a programação especial dedicada às mulheres, a Egov planejou palestra, que visa à melhoria da saúde feminina, com o tema O uso de shots e de chás para otimização da saúde e emagrecimento saudável da mulher. A palestra será realizada na modalidade presencial, no dia 30 de março, das 8h às 12h. Serão disponibilizadas 25 vagas, e as inscrições terão início no dia 7 de março.
 
Para conferir a lista completa dos cursos e das palestras e realizar as inscrições, acesse o link: https://lnkd.in/eaC8DNXB.
 
Por Fabrícia Neves
 
Serviço
 
Curso: Bate-papo entre mulheres: sucesso, caminhos e escolhas
Dia: 22 de março de 2022
Carga horária: 3 horas
Horário: das 9h às 12h
Modalidade: presencial
Inscrições: até 21 de março de 2022, no site da Egov
 
Curso: A alimentação da mulher moderna
Dia: 24 de março de 2022
Carga horária: 4 horas
Horário: das 8h às 12h
Modalidade: presencial
Inscrições: até 18 de março de 2022, no site da Egov
 
Curso: O uso de shots e chás para a saúde da mulher
Dia: 30 de março de 2022
Carga horária: 4 horas
Horário: das 8h às 12h
Modalidade: presencial
Inscrições: até 22 de março de 2022, no site da Egov

Escola de Governo - Governo do Distrito Federal

EGOV

SGO Qd.01 Lote 01 Bloco A/B - Brasília/DF - CEP: 70610-610